Agro do Futuro está com inscrições abertas

O programa de estágio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o Agro do Futuro, está com inscrições abertas. Estudantes que cursam Agronomia, em universidades brasileiras, e que estão no último semestre do curso podem se inscrever até o dia 30 de junho.

O objetivo do programa, que tem como parceiro o Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL-MT), é captar potenciais talentos para atuar no agronegócio e ensinar na prática as competências exigidas para área. Com isso, a iniciativa contribui para a oferta de profissionais qualificados para atender a demanda dos agricultores pelas mais avançadas técnicas agrícolas, melhorando assim o desempenho das propriedades. As fazendas escolhidas são de associados da Aprosoja.

O estágio começa no dia 1º de setembro e vai até o dia 31 de janeiro de 2018, podendo ser prorrogado por mais um mês. As atividades são em tempo integral e, entre elas, estão o acompanhamento das atividades das fazendas durante a safra de setembro de 2017 a janeiro de 2018, manutenção e calibração de máquinas e desenvolvimento de atividades e projetos no campo.

O processo seletivo é realizado pelo IEL e os interessados podem enviar currículo para o e-mail estagio@ielmt.com.br, com o assunto “Agro do Futuro 2017”. No total, a Aprosoja está com 12 vagas abertas e elas são divididas nas quatro regiões produtoras de Mato Grosso.

Cronograma – A seleção dos acadêmicos ocorrerá em julho, com entrevista presencial em Cuiabá. Em agosto, o Agro do Futuro realiza treinamentos com os estagiários, também na Capital. As atividades na fazenda começam em setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1501.

Fonte: Ascom Aprosoja

Categorias:Notícias