Instituto Soja Livre

Encontro: Soja NGMO

Aconteceu no dia 16 de maio de 2019, em Itumbiara, GO, o Encontro: Soja NGMO, uma realização da Caramuru Alimentos S.A.

O evento tem como objetivo incentivar a produção da soja convencional, debater resultados e soluções e integrar a rede de produtores de NGMO, abrindo espaço para novas parcerias.

Entre as diversas palestras, o presidente do Instituto Soja Livre, Endrigo Dalcin, falou ao público presente sobre as parcerias do Instituto Soja Livre e seus associados, os resultados de suas cultivares, a importância dos programas de rastreabilidade e prêmios já repassados aos produtores nacionais. Também sobre o crescimento do mercado da soja convencional junto à demanda por produtos livres de transgênicos no mercado global, em especial na Europa, onde as mudanças nos hábitos de consumo têm impactado diretamente a produção dos principais exportadores de soja. O cenário brasileiro encontra-se favorável ao cultivo de Soja Não Geneticamente Modificada, e o Instituto Soja Livre tem uma série de relevantes informações que podem auxiliar o produtor na hora de escolher a cultivar propícia para cada região.

“Estar aqui hoje é muito gratificante para o Instituto, e uma grande oportunidade para compartilhar nossos resultados mais recentes, apresentar nossos lançamentos, fazer novos parceiros e chamar a atenção de produtores para um assunto tão importante para a nossa economia: a soja convencional, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado global. Precisamos nos atentar que temos um potencial produtivo capaz de colocar o Brasil num outro patamar de exportação com o cultivo de soja NGMO. Um dos nossos lançamentos, a BRS-7481, tem se saído muito bem nos testes de campo, com relatos de tetos de produtividade de até 80 sacas por hectare. Nossas projeções para o próximo semestre são excelentes. Para os próximos anos também. O Soja Livre é um convite para quem quer ganhar”, conta Dalcin.

 

GRUPO CARAMURU:

Fundado em 1964 por Múcio de Souza Rezende, na cidade de Maringá, no Paraná, o Grupo Caramuru pertence atualmente à família Borges de Souza.

Presente hoje nos estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo, atua nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística.

Por meio de diversas linhas de produtos naturais a base de soja, milho, girassol e canola, o grupo atende consumidores de diversas regiões do Brasil, além de fornecer matéria prima para fabricantes de massas, biscoitos, snacks, corn flakes e outros segmentos, como cervejarias, mineradoras e a indústria de ração.

O Grupo Caramuru também se destaca pela logística de movimentação de produtos e grãos, com fortes investimentos no Porto de Santos e Tubarão, em ferrovias e na hidrovia Tietê-Paraná, favorecendo a utilização de transportes multimodais e a diminuição dos custos operacionais; possui três unidades voltadas para a produção de não transgênicos (NGMO), localizadas nas cidades de Sorriso, no estado de Mato Grosso, São Simão e Itumbiara, em Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *