Instituto Soja Livre

Dias de campo da Embrapa em Rondônia promovem soja convencional

Vilhena e Porto Velho receberão eventos onde serão apresentadas 13 cultivares não transgênicas

Treze cultivares de soja convencional serão apresentadas nesta quinta-feira (20.02) em Vilhena (RO) em dia de campo da Embrapa e parceiros. O evento será no Campo Experimental da Embrapa Rondônia, na BR 364, km 2. Os participantes terão ainda informações sobre o manejo da cultura, sistemas integrados de produção e comercialização e custos de produção.

A expectativa da safra no estado é otimista, pois houve boas condições climáticas para a soja e já há quase 50% da área colhida.

Rondônia é o terceiro maior produtor de soja da Região Norte e cultivou na safra 2018/2019 cerca de 300 mil hectares do grão, produzindo, aproximadamente, 1 milhão de toneladas. Quando se avalia a produtividade, o estado fica em primeiro lugar da região, com produtividade média na última safra de 3.325 kg/ha, apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Instituto Soja Livre é parceiro dos eventos da Embrapa e terá a presenta do diretor técnico Rodrigo Brogin, pesquisador da Empresa. Além do ISL, ainda há parceria da AgroCat, Sementes Ypameri, Adama, Central Agrícola, Sementes Quati, Solcampo, Tratoron, Ihara, Nufarm e Aprosoja Rondônia.

Próximo evento – No dia 5 de março haverá o dia de campo em Porto Velho no Campo Experimental da Embrapa Rondônia, localizado na BR-364, Km 5,5.