Instituto Soja Livre

Instituto Soja Livre participa de dia de campo em Deciolândia neste sábado (25)

Evento da PA Consultoria deverá reunir mais de mil produtores rurais para falar sobre manejo e mercado da soja

A viabilidade da soja convencional em Mato Grosso será debatida pelo Instituto Soja Livre (ISL) no 9º Dia de Campo PA Consultoria, neste sábado (25.01), em Deciolândia, distrito de Diamantino (MT). O evento deve reunir cerca de mil produtores rurais da região do Parecis, do chamado eixo da BR 163 e até de Rondônia.

“A região de Diamantino ao Parecis correspondeu na última safra a cerca de 40% da produção de soja convencional de Mato Grosso e a PA Consultoria tem papel fundamental na difusão de informações técnicas atuais e precisas para a região. Entre elas, estão as variedades convencionais do Instituto Soja Livre”, explica Rodrigo Brogin, pesquisador da Embrapa e diretor técnico do ISL.

No evento, serão 73 variedades de soja em exposição aos produtores rurais. Nas cultivares convencionais, serão apresentadas as desenvolvidas pela Embrapa (BRS 6980, 7980, 8381, 8581, 6680 e 7481), Agronorte (AN83 0022sc, AN89 109sc entre outros materiais) e TMG (TMG 4182 e 4185).

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é associada ao ISL e também estará no dia de campo. “A tecnologia da soja convencional está consolidada, mas novos produtos e técnicas surgem ano após ano. Então, a Empaer realiza um trabalho contínuo com os produtores rurais orientando sobre estas novidades”, explica o pesquisador Wininton Mendes.

Além do dia de campo, haverá palestras e 30 empresas irão expor seus produtos no local. O consultor Liones Severo falará sobre “Cadeia do suprimento global safra 2019/2020”, o engenheiro agrônomo Marco Antônio Gandolfo irá expor sobre “Qualidade, segurança e novas tecnologias na aplicação agroquímica” e Paulo Asunção e Henrique Trevisanuto sobre análise climática, nutrição de plantas e conceitos do manejo de doenças da soja.

“Este é um evento diferenciado, focado em levar conhecimento ao agricultor. Queremos atender as expectativas”, afirma Paulo Assunção, da PA Consultoria, organizador do evento e empresa também associada ao Instituto Soja Livre.


SERVIÇO:
9º Dia de Campo PA Consultoria
Data: 25/01/2020
Horário: das 7h30 às 15h
Local: Fazenda São Paulo – Deciolândia. Km 724 da BR 364
Inscrição: https://www.e-inscricao.com/DIADECAMPOPA/paconsultoria

Assessoria de Imprensa:
Dialog Comunicação e Assessoria
Thielli Bairros (65) 99631 6668
[email protected]
www.sojalivre.com.br